Para quem estará ou poderá estar em São Paulo no mês de julho, uma notícia interessante: no Itaú Cultural haverá uma exposição denominada "Gameplay" que se propõe a discutir questões relevantes para a área dos jogos. A chamada, ao menos, é instigante:
GAMEPLAY - LINK
O que diferencia o videogame de outras formas mais tradicionais de expressão audiovisual? A interatividade? Não é apenas isso, há algo mais em jogo.A exposição toma como ponto de partida a ideia de que a interação com o jogo é um "verdadeiro diálogo" (eu não usaria o termo "verdadeiro", embora em minha dissertação eu parto de uma posição de André Lemos frente ao assunto para abordar/discutir esse processo dialógico bastante particular dos jogos). De qualquer modo, gera curiosidade o anúncio de que:
GamePlay oferece ao visitante a chance de experimentar o conceito que está por trás da experiência de interação entre o homem e a máquina de forma prática.Para programadores e amantes de jogos, uma boa pedida. No melhor estilo paulistano de se propagar a cultura, a entrada é franca, bastando retirar o ingresso com antecedência. Incito todos a irem e, posteriormente, comentarem, debaterem sobre o modo como tem se apresentado formalmente a comunidade gamer em tais eventos. Eu, de minha parte, farei isso. Segue o link do evento, com as informações completas e a descrição do que teremos no evento:
GAMEPLAY - LINK
2 comentários:
Quem dera eu pudesse ir. E bom ver que não abandonou o blog. Continue postando aí.
Não vou abandonar o blog. É que não consigo conciliar as aulas com as postagens. Para escrever é preciso de um certo ócio (que me permita jogar, pensar sobre os jogos) que não consegui cultivar nesse primeiro semestre. Não é a toa que a época de maiores postagens coincide com os períodos em que estive de férias ou desempregado...
Quem sabe um dia consigo voltar a aliar esses meus interesses com alguma forma de me manter. Ou, quem sabe, algum dia eu consiga me manter abdicando de menos tempo em prol de meus interesses particulares.
Abraço!
Postar um comentário